Guararema, cidade localizada no Vale do Paraíba, bem pertinho de São Paulo, é muito conhecida por sua tradicional decoração de Natal, mas saiba que o município tem atrativos que podem ser visitados fora da época natalina. Para quem gosta de parques, esse é o destino certeiro. O São Paulo Interior (do Instagram @saopaulointerior) esteve lá e faz um TOP 8 Lugares para Conhecer em Guararema.

1) PASSARELA CASSIMIRO LEMES DA SILVA

Passarela metálica que você encontra um pouco antes de chegar ao centro. Dá para fazer fotos e ter uma vista do Rio Paraíba. A passarela liga a região central de Guararema ao bairro de Itaoca.

2) PARQUE ILHA GRANDE

O parque margeia o Rio, tem trilha, playground e deck com vista. A caminhada é rápida, em meio à muito verde.

3) CENTRO DA CIDADE

No centro você verá as lojinhas de artesanato, a igreja matriz e a travessa Dona Victoria, que fica próximo de onde sai o passeio de trenzinho. Esse passeio de trenzinho de Guararema custa R$ 10 e faz um pequeno city tour.

4) PARQUE RECANTO DO AMÉRICO

O parque também fica na entrada da cidade, antes de chegar ao centro. Ele possui uma trilha de madeira e decks para observação. Há também uma lanchonete na beira da avenida.

5) PARQUE DA PEDRA MONTADA

O parque fica a cerca de 15 minutos do centro. É o mais afastado dos destinos. Parque ingrime, mas com trilhas curtas que te levam à pedra montada e à pedra do tubarão. Também há bancos para descanso.

6) IGREJA COM IMAGEM DE SÃO LONGUINHO

Igreja Nossa Senhora da Escada. Fica próxima à entrada principal de Guararema. Única no Brasil com a imagem do santo. A visitação até a imagem é liberada.

7) PASSEIO DE TREM ATÉ A VILA LUÍS CARLOS

O trem sai da Estação de Guararema. São 30 minutos de ida, 30 de volta e 1h de permanência na vila. Custa R$ 70. Melhor agendar e comprar com antecedência, clicando aqui.

8) MIRANTE

Ótimo para ver o pôr do sol e uma linda vista da cidade. No mirante tem até uma luneta com uso liberado para os visitantes e o delicioso restaurante Hangar 13, que é petfriendly, tem temática de aviação e serve pratos variados.

Veja no vídeo abaixo como foi nossa viagem a Guararema: