Olímpia, no interior de SP, é uma daquelas cidades turísticas que sempre tem algo novo para mostrar. Famosa por seus parques aquáticos e temáticos, a cidade tem atraído turistas do Brasil todo, interessados no lazer que ela oferece. O São Paulo Interior esteve em Olímpia para conhecer dois parques aquáticos e um temático: o parque dos Laranjais, o Hot Beach e o Vale dos Dinossauros. Em época de frio, Olímpia também torna uma opção para quem quer fugir das baixas temperaturas, isso porque a temperatura média na região é bem mais elevada que nas cidades próximas a SP. Isso sem falar que as águas dos parques são climatizadas e aquecidas.

O Thermas dos Laranjais é o parque mais famoso por ser o mais visitado da América Latina. São diversas atrações que vão desde as mais tranquilas até as mais radicais. A disputada montanha russa aquática é uma atração indispensável para quem visita o parque.

Além da montanha russa, outros brinquedos com enormes toboáguas estão espalhados pelo complexo. Bares, restaurantes e lanchonetes também vendem diversas opções de pratos e drinks para os visitantes.

O valor do passaporte varia de acordo com a data escolhida, sendo mais alto aos fins de semana e em alta temporada. A dica é comprar antecipadamente pelo site. Acesse aqui.

Outro parque que tem feito sucesso entre os turistas é o Hot Beach. O parque é relativamente novo e já é o queridinho daqueles que preferem tranquilidade e clima praiano. O parque possui uma enorme piscina de ondas e uma grande faixa de areia, criando uma verdadeira praia no interior de SP. Suas águas quentinhas e área kids são ideais para famílias com crianças pequenas.

O parque possui menos atrações radicais e, por esse motivo, seu maior público são famílias. Tudo lá é lindo e, assim como o Thermas dos Laranjais, há várias opções para comer e beber.

O valor do ingresso também varia de acordo com a época. Consulte aqui os valores.

Para descansar um pouco após visitar os parques aquáticos, que tal levar os pequenos para um parque de dinossauros? O Vale dos Dinossauros fica pertinho dos outros parques e é muito legal para aqueles que são fanáticos pelo mundo dos dinos.

No parque, você verá vários vários dinossauros que se mexem e emitem sons, tornando a experiência bem real. O circuito de visitação é feito à vontade e você pode registrar fotos no percurso. Antes de começar a andar pelo parque, o visitante entra em uma pequena sala de cinema onde é contada a história dos dinossauros e do próprio parque. As crianças vão amar.

Os ingressos custam R$ 60 adulto e R$ 30 para crianças de 4 a 11 anos, idosos acima de 60 anos, professores de todo o Brasil , estudantes com carteirinha ou declaração e militares. Crianças menores de 3 anos não pagam.

Onde se hospedar em Olímpia?

Para tornar sua experiência em Olímpia completa, o ideal é você se hospedar em um hotel próximo aos parques e com todas as conveniências possíveis. O Wyndham Olímpia fica ao lado do Thermas dos Laranjais e a cerca de 4 minutos de outros parques citados nessa matéria.

O que mais gostei desse hotel, além de ele ser lindo e também com várias piscinas climatizadas e ofurôs, é que ele possui entrada exclusiva apenas para hóspedes no Thermas dos Laranjais, então não tem fila e nem preocupação com estacionamento.

O hotel possui pacotes com meia pensão e com pensão completa. Fora o restaurante onde são servidas as refeições, há lanchonete, farmácia, sorveteria, enfim! Vários estabelecimentos dentro mesmo do hotel para facilitar a vida do viajante.

Também há recreação para as crianças e atividades para adultos.

Aqui eu deixo um cupom de desconto para quem fechar o pacote com meia pensão ou pensão completa no Wyndham Hotel Olímpia! Coloque o cupom SPINTERIOR10 na hora de fazer a sua reserva no site e garanta, automaticamente, na hora, 10% de desconto. Faça aqui sua reserva.

Confira no vídeo abaixo como foi a experiência do São Paulo Interior em Olímpia! O vídeo foi gravado para o Instagram @saopaulointerior.