A cidade de Mairiporã, na Grande SP, possui atrativos muito frequentados pelos moradores da capital e de regiões próximas. O São Paulo Interior (do Instagram @saopaulointerior) esteve lá e traz aqui dicas de passeio para quem quer experiência com natureza e com lugares diferentes, começando pelo famoso Pico do Olho d’Água, conhecem?

O Pico do Olho d’Água é um mirante com entrada aberta ao público, de onde se tem uma bela vista da Serra da Cantareira e da Rodovia Fernão Dias. A estrada principal que te leva até lá é asfaltada, o que torna a subida até o pico bem fácil. Várias pedras lá no topo permitem ao visitante sentar e apreciar a paisagem. Para chegar, basta colocar Pico Olho dágua no GPS. Sem erro!

O horário mais procurado e disputado é o nascer do sol no Pico do Olho d´Água. Um grande cobertor de nuvens deixa um visual incrível. A dica é evitar ir aos fins de semana, quando o movimento é maior. Tome também cuidado com seus pertences no carro, porque há relatos de furtos. Quando fui estava bem tranquilo, mas é sempre bom estar atento.

Outro lugar frequentemente visitado em Mairiporã é a Pedreira do Dib: uma enorme pedreira desativada, que também tem entrada aberta ao público. O local é utilizado para práticas esportivas, como rapel, escaladada e rope jump. Se for apenas para visitar, tome cuidado com as crianças, porque a pedreira é bem alta e requer cuidado para não haver acidentes. Ali ao lado existe bar e restaurante que atendem bem o turista. O GPS também te ajuda a chegar sem erro.

Em Mairiporã também fica o Complexo Gastronômico O Velhão. Esse lugar é um daqueles espaços “diferentões” que merecem ser visitados. Ele é todo feito com restos de demolição e possui restaurantes, café, lojas de artesanato, marcenaria e uma série de itens rústicos e antigos para venda. Um passeio muito gostoso pra vocês fazerem qualquer dia!

Embora fique em Mairiporã, o complexo fica distante do centro da cidade e fica mais próximo a São Paulo mesmo, na Serra da Cantareira.

A entrada no complexo é gratuita e a dica é ir para almoçar ou então tomar um delicioso café da manhã ou café da tarde! Se preparem para tirar lindas fotos e ter uma boa experiência!

Ele abre todos os dias, mas aos fins de semana, o horário é estendido! Em caso de dúvidas, entre em contato no telefone 11 4485-1330.

Para se hospedar em Mairiporã, a sugestão é ficar no maravilhoso hotel Vista Serrana. O Vista Serrana possui duas piscinas, sendo uma de borda infinita e outra aquecida e coberta. Além disso, tem jacuzzis para hidromassagem, tirolesa, parede de escalada e atividades para adultos e crianças.

O hotel serve café da manhã, almoço e jantar e até as bebidas não alcoólicas durante as refeições estão incluídas na diária. Quanto mais diárias você fechar, maior o desconto.

Veja no vídeo abaixo como foi nossa viagem e o que fazer em Mairiporã: