São Paulo ganhará um novo parque de diversões temático de grande porte, que está sendo instalado em Cotia, região da Capital. Será o primeiro parque temático construído no estado depois de 22 anos, já que o último que ainda está em operação é o Hopi Hari, inaugurado em 1999. O Animalia Park ficará na Rodovia Raposo Tavares, Km 39.

A área, que contará com brinquedos radicais, como montanha-russa, splash, chapéu mexicano, roda gigante e barco vicking, possui 350 mil metros quadrados, quatro vezes maior que o antigo PlayCenter.

O parque será dividido em duas áreas: um zoológico e um parque de diversões com área coberta e área externa. As duas áreas serão conectadas por um teleférico e terão também como ponto de transição e conexão uma vila com lojas, restaurantes e serviços de conveniência.

Algumas atrações do Animalia Park foram adquiridas de empreendimentos que já encerraram operações, como Playcenter (SP) e Terra Encantada (RJ). Também foram comprados brinquedos do Beto Carrero World (SC) e novas atrações de fabricantes nacionais.