O São Paulo Interior (do Instagram @saopaulointerior) conheceu neste mês a cidade de Barra Bonita, localizada a cerca de 3h30 da capital. O município é famoso por seus tradicionais passeios de barco pelo Rio Tietê, que tem como principal atração a passagem pela eclusa de Barra Bonita, onde os barcos vencem um desnível do rio e sobem como se fosse em um elevador. No momento da visita, os passeios estavam suspensos por causa da pandemia, mesmo assim mostramos o porto e alguns outros atrativos, como o teleférico e a ponte Campos Salles, uma estrutura metálica importada da Alemanha nos anos 1920.

A sensação que tivemos é que estávamos em uma cidade litorânea. Toda a região do porto se assemelha muito ao litoral, só que em vez do mar, temos o Rio Tietê, que ali em Barra Bonita é bem mais limpo do que em São Paulo.

Ficamos hospedados no Hotel Estância Barra Bonita, hotel tradicional na cidade, considerado um dos mais completos do interior. Com extensa área verde, o hotel possui complexo aquático com 12 piscinas, incluindo aquecidas e cobertas. Há toboáguas, jacuzzi e atividades para crianças e adultos.

Se é de esporte que você gosta, lá eles têm quadras, campos e outros espaços para você praticar. O bom disso tudo é que o hotel ainda serve pensão completa: café da manhã, almoço e jantar, ou seja, é uma excelente opção de hotel para ficar em Barra Bonita.

No vídeo abaixo mostro um pouco como foi o nosso passeio: