A cidade de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista, já está em clima de Natal. São mais de 10 pontos da cidade decorados com diversos enfeites. O destaque fica com o maior Papai Noel de garrafas pet da região sudeste do país, com 12 metros de altura e revestido por mais de 100 mil fundos de garrafas pets.

O Papai Noel – que está sentado em uma charmosa poltrona iluminada – enfeita a praça da Matriz. Embaixo da poltrona, há um corredor de luz. “Infelizmente o ano não nos permitiu avançar mais, mas estamos contentes em poder oferecer algo inédito não só para a cidade, mas que colocará o Circuito das Águas Paulista e toda a região sudeste em evidência”, afirma Acácio Zavanella, secretário de turismo da Estância Hidromineral de Socorro.

Com uma proposta sustentável das edições anteriores, a decoração do Socorro Luzes de Natal é feita com garrafas pets coletadas durante todo o ano. Junto com elas, mais de 1 milhão de luzes e 60 quilômetros de cordas iluminadas formam lindas árvores de Natal, anjos, bolas, estrelas, além de destacarem arquiteturas, árvores, postes e portais, por exemplo. Tudo isso contribui para despertar o melhor da memória afetiva nos visitantes.

Será possível apreciar a decoração da cidade até o dia 10 de janeiro de 2021. Nesta edição, não haverá programação cultural para evitar aglomeração. 

De acordo coma organização, desde o início do projeto em 2013 até agora já foram utilizadas mais de um milhão de garrafas pet.

Socorro trabalha para ser referência em destino sustentável – assim como já o é em turismo de aventura e de acessibilidade. O Programa Sustentabilidade Socorro 2029, por exemplo, desenvolve diversas ações de conscientização que envolvem moradores, empresários e turistas, com foco no desenvolvimento de forma estruturada e pensada para que os cidadãos tenham uma vida melhor. Além disso, esse projeto de Natal fomenta a geração de empregos. 

O Socorro Luzes de Natal é organizado pela prefeitura de Socorro com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro) e parceria público privada.