Socorro, cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo, promove de 13 de novembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021 o evento Socorro Luzes de Natal. A decoração, digna de filmes, é feita com material reciclado coletado durante todo o ano. Serão mais de 1 milhão de luzes e 60 quilômetros de cordas iluminadas, que formarão, entre outras coisas, a pista de pouso do trenó do Papai Noel.

Além da decoração, a 8ª edição do evento terá programação cultural para todas as idades, com arte, teatro e música, ainda a serem definidos para obedecerem aos protocolos oficiais em relação a Covid-19.  A montagem terá início no começo do mês, será feita de forma gradativa e no dia 13 de novembro já será possível o público se encantar.

São esperados turistas de todo o Brasil para apreciar os principais pontos da cidade que ganharão destaque com as luzes. A expectativa é grande devido a necessidade das pessoas se distraírem após meses em casa associada ao fato de, no momento, priorizarem viagens para destinos nacionais e em meio à natureza e ao ar puro.

O Socorro Luzes de Natal é organizado pela prefeitura de Socorro com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR) e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro) e pelas parcerias público privadas.