A Secretaria Estadual de Cultura informou que o tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão, que atrai milhares de turistas para o município, será adiado para janeiro de 2021. Mesmo acontecendo no Verão, o nome será mantido. É a segunda vez que o festival é adiado. No início da pandemia, em março, a Prefeitura de Campos tinha anunciado que o evento aconteceria em agosto.

A ideia é que o Festival de Inverno seja realizado entre 2 e 31 de janeiro de 2021, sendo o primeiro evento cultural do Estado de São Paulo. A programação ainda será definida, mas contará com a participação de músicos nacionais e internacionais, além da abertura feita pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

“Todos os grandes eventos da secretaria deste ano, como a São Paulo Gastronomia, a Festa do Imigrante, e as viradas culturais estaduais, vão acontecer de forma on-line, por meio da plataforma Cultura em Casa. Assim, o Festival de Inverno de Campos do Jordão será o primeiro grande evento realizado presencialmente”, afirma o secretário Sérgio Sá Leitão.