O Airbnb, maior empresa global de compartilhamento de lares e experiências em viagens, fechou parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para alavancar a retomada do setor de turismo pós-pandemia. A parceria prevê colaboração em áreas como inteligência de mercado e ações para promover destinos do estado de SP por meios digitais.

Segundo o Airbnb, São Paulo é um dos principais mercados da empresa no país e, em um contexto em que viagens domésticas, especialmente as feitas de carro, serão a tendência inicial na retomada, a plataforma vai contribuir muito para apresentar, inclusive aos paulistas, novas opções dentro do Estado.

“O Airbnb está comprometido em dotar São Paulo de produtos de hospedagem seguros e com soluções inovadoras. É importante que o produto turístico paulista esteja disponível da forma mais ampla e variada possível”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo.

O turismo movimentou R$ 240,9 bilhões no Brasil em 2019, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo). Só o Estado de São Paulo representou R$ 96,9 bilhões, ou 40,2% de todo o faturamento das empresas do setor no país.