O São Paulo Interior (do Instagram @saopaulointerior) já esteve duas vezes em Cunha, na região da Serra da Bocaina, e mostrou muitos dos atrativos turísticos da cidade. Atualmente, não é possível fazer esses passeios em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, mas anota aí 5 lugares que precisam estar no seu roteiro logo, logo!

📌 CAMPOS DE LAVANDA – Já fomos para os dois principais: Lavandário e Contemplário. O primeiro é o mais famoso e cobra R$ 15 na entrada. Crianças até 12 anos não pagam. Já o Contemplário é gratuito. Embora a vista desse último não seja tão bonita quanto a do primeiro, as lavandas são tão bonitas quanto e o melhor é que é de graça.

lavandário 1 cunha sp
Lavandário de Cunha, com entrada paga
contemplário cunha sp
Contemplário de Cunha, com entrada gratuita

📌 PEDRA DA MACELA – A vista da Pedra da Macela é uma das mais lindas que já vi. Em dias com tempo limpo, é possível enxergar o mar! O acesso é feito por uma estrada de terra e depois por uma caminhada íngreme. Cerca de 1 hora de subida. Vantagem: toda a subida é pavimentada, então não é aquela trilha raiz. Vai subindo aos poucos, respeitando fundo, que a recompensa é garantida. Não precisa pagar nada!

pedra da macela cunha sp

📌 CENTRO – O centro de Cunha guarda preciosidades históricas, como a igreja matriz e grandes casarões. É lá também que ficam alguns dos centros de artesanato.

igreja matriz cunha sp

📌 CACHOEIRA DO PIMENTA – A Cachoeira do Pimenta é pública e muito grande. O acesso também é feito por estrada de terra. Existe uma lanchonete lá, mas quando fomos estava fechada. Também não pagamos nada para entrar. A correnteza é forte, por isso, cuidado! Também tem cachoeira no Parque Estadual da Serra do Mar (núcleo Cunha). Esse é longe! Estrada longa de terra, mas o lugar é bem tranquilo, com pouca gente é muita natureza.

cachoeira do pimenta cunha

📌 CERVEJARIA WOLKENBURG – Deliciosas cervejas artesanais te esperam nessa cervejaria. Ela fica no caminho que dá acesso à Pedra da Macela, então já aproveita para passar lá quando estiver nesse passeio. A vista da cervejaria é maravilhosa!

wolkenburg cunha

📌 RESTAURANTE DO GNOMO – Um dos mais gostosos restaurantes da vida! Um simpático gnomo te recebe com seus deliciosos pratos com a magia da culinária! Não deixe de experimentar as maravilhosas trutas!

restaurante do gnomo cunha

E tem mais em Cunha que não vai caber aqui. No nosso canal no youtube, tem vídeos das vezes em que estivemos lá!