O São Paulo Interior (do Instagram @saopaulointerior) traz aqui 5 dicas de mirantes para você conhecer no Circuito das Águas. A região, que fica próxima a São Paulo, na divisa com Minas Gerais, possui lindas vistas para assistir ao pôr do sol ou apenas para contemplar uma manhã ou tarde. Anota aí:

MORRO PELADO

morro pelado aguas de lindoia

A vista do Morro Pelado, em Águas de Lindóia, é incrível! Para subir, você precisa passar por um trecho de estrada de terra que nem sempre está em boas condições, mas que devagar todo mundo sobe. Se preferir, o viajante pode contratar transporte nas agências que ficam lá embaixo, no acesso ao morro.


PEDRA BELA VISTA

pedra bela vista socorro

A pedra fica no ponto mais alto da cidade de Socorro e é um dos principais pontos turísticos da cidade, reunindo gastronomia, natureza e música de qualidade. Lá em cima existe um restaurante e um lindo mirante para você apreciar o pôr do sol. O acesso à pedra é feito por parte da estrada em terra e parte em asfalto. É cobrada taxa de entrada de R$ 20.


MIRANTE DO CRUZEIRO

mirante do cruzeiro monte alegre do sul

O Mirante do Cruzeiro, em Monte Alegre do Sul, fica atrás do Santuário do Bom Jesus, no Centro. Uma escada leva o viajante para uma estrada de terra bem íngreme. No caminho, há 14 estações que simbolizam a via crucis percorrida por Jesus até o calvário. Dá para tirar lindas fotos e contemplar uma linda capela, um cruzeiro e uma vista panorâmica da cidade.


ALTO DA SERRA

alto da serra serra negra

Se é pôr do sol, música e vista maravilhosa que você quer, e tudo de graça, o lugar é o Alto da Serra, em Serra Negra. Todo fim de semana tem música ao vivo e a vista da cidade e das montanhas é incrível. O acesso é feito por parte em estrada de asfalto e parte em terra.


PICO DA CASCAVEL

pico da cascavel socorro

O Pico da Cascavel em Socorro é outro lugar top muito procurado para se apreciar o pôr do sol e também fazer voos livres! Uma linda vista das montanhas te espera por lá! O local possui uma lanchonete que, quando aberta, cobra uma pequena taxa de entrada, R$ 5, que será revertida em consumo.