A cidade de Brotas é conhecida em SP por suas atividades de aventura e belíssimas cachoeiras. Mas em meio a tantas opções, o Viva Brotas Ecoparque se destaca por ser o primeiro no Brasil a oferecer a famosa SuperBike, que permite a você pedalar a 70 metros de altura por cima de uma cachoeira e de uma linda vista panorâmica. Os preços podem ser consultados aqui.

A experiência é fantástica com pura adrenalina. O São Paulo Interior (do Instagram @saopaulointerior) esteve lá e fez o passeio, passando por cima da mata fechada e também da cachoeira. Para chegar até a atividade, os monitores do Viva Brotas te levam de trator. Depois disso, você recebe todos os equipamentos de segurança e começa a pedalar, contemplando belas paisagens de Brotas no caminho. No fim dessa matéria, tem o vídeo com a experiência!

aventura em brotas bicicleta nas alturas

Além da SuperBike, o Viva Brotas se destaca por oferecer atividades de aventura, almoço, cachoeira e hospedagem tudo em um mesmo lugar. Portanto, ao fechar o seu pacote para Brotas, você não precisará sair dali para buscar outras atrações.

cobra jiboia no viva brotas
A amável jiboia Celeste pode ser visitada no Viva Brotas. As visitas são em horários definidos para preservação do bem-estar do animal

Fomos em um fim de semana e nos hospedamos no chalé. A acomodação é ampla, tem uma linda vista e uma ducha na parte externa que permite um gostoso banho no fim de tarde. Além dos chalés também há charmosas cabanas para os hóspedes. Sem dúvidas, uma boa opção de hospedagem em Brotas.

chalé viva brotas

hospedagem em brotas
Nada como um banho após um dia cheio de atividades

As atividades de aventuras são muitas. Além da SuperBike tem também o cachoeirismo, tirolesa simples, super voo de tirolesa (com a pessoa deitada), queda livre e rafting no Rio Jacaré Pepira. Todas são cobradas à parte. Você pode comprar uma atividade apenas ou então montar os seus combos. Por estar tudo em um único lugar, sua viagem para Brotas sairá com preço bem mais em conta.

rafting viva brotas jacaré pepira
Durante o passeio de rafting, tem parada em uma deliciosa cachoeira

Para entrar no Viva Brotas não paga nada. Você só paga se desejar fazer alguma atividade. Quem não é adepto à aventura, pode fazer a trilha da cachoeira, pagando apenas R$ 29 ou R$ 59, se quiser incluir o almoço no mirante.

mirante ecoparque viva brotas

Se você for hóspede, a visita à cachoeira e uma atividade de aventura já estão inclusas no pacote! A trilha para a cachoeira começa fácil e depois fica com dificuldade moderada. A dica é fazê-la logo pela manhã, quando o movimento é menor.

cachoeiras em brotas

Veja no vídeo abaixo como foi nossa estadia no Viva Brotas e aproveite para fazer sua reserva na pós quarentena! Acompanhe também nossas dicas de viagens e passeios no interior de SP pelo Instagram e Youtube.