O interior paulista guarda segredos na sua culinária que pouca gente de outras regiões conhece. Nesta quarentena, o São Paulo Interior (do Instagram @saopaulointerior) resolveu fazer uma receita típica do Vale do Paraíba: o bolinho caipira. O quitute é muito consumido nas festas juninas e, dependendo da cidade do Vale, ele possui outros recheios. A receita que mostramos aqui é do bolinho caipira de carne moída.

Nós fizemos com 250g de farinha de milho e uma xícara de farinha de mandioca.

Mistura as duas farinhas (quebre os flocos da de milho) e depois vá jogando água quente (temperada com caldo de carne). Você vai usar mais ou menos 1 litro de água.

Vai colocando a água aos poucos e amassando. Para facilitar, coloque também um fio de óleo. Em um primeiro momento, amasse com uma colher. Depois, amasse com a mão até ficar uma massa homogênea.

O recheio é carne moída. Tempere a carne com limão, pimenta do reino e sal. O tempero é a gosto, então pode colocar cheiro verde também, se preferir.

Amasse a massa e faça um formato de concha para colocar a carne moída crua mesmo! Feche e deixe nesse formato, como se fosse um kibe.

Depois é só fritar na panela (coloque bastante óleo para cobrir os bolinhos). Deixe até eles ficarem douradinhos 😋

Se quiser ver como foi a nossa preparação, veja o vídeo abaixo com os stories que fizemos lá no Instagram: