As cidades do Circuito das Frutas Paulista, famosas pela grande produção de figo, uva, goiaba, morango e caqui, darão início aos tradicionais festejos que recebem visitantes de todo o estado. Na quinta-feira, dia 16, quem inicia as festividades de 2020 é Jundiaí com a 37ª Festa da Uva.

Entre as principais atrações da festa estão a tradicional Pisa da Uva, que ocorre aos sábados e domingos, 14h, no Palco Interno; a Parada da Uva aos sábados e domingos, às 16h30; e o Leilão de Frutas.

O visitante também poderá conferir exposição de carros antigos, ônibus, fuscas, praça de alimentação, parque de diversões, passeio a propriedades rurais e barracas diversas.

 

Festa do Figo em Valinhos

Na mesma semana, no dia 18, tem início a 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba, em Valinhos. Assim como em Jundiaí, a programação é gratuita com uma série de atrações para o público de todas as idades.

Neste ano, a festa tem uma novidade. O primeiro fim de semana será prolongado, devido ao feriado de 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro de Valinhos, que cai numa segunda-feira e vai permitir um dia a mais de festa. Nas duas semanas seguintes o evento acontece de quarta-feira a domingo, até o dia 2 de fevereiro. Mais de 150 mil turistas são esperados.

A Festa do Figo conta com venda de frutas direto do produtor, leilão de frutas, exposições, praça de alimentação, shows variados, passeio de agroturismo (pago), parque de diversões, lojas, entre outras atrações.

festa do figo valinhos 2020

Festa da Uva em Vinhedo

Em Vinhedo, a festa sempre ocorreu em fevereiro, mas neste ano a 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho deve acontecer apenas em março, ainda sem data definida. A festa deve contar com inúmeras atrações, incluindo exposição e venda de frutas, leilão de frutas premiadas, artesanatos diversos, parque de diversões e apresentações artísticas regionais. Aos poucos, a comissão organizadora está fechando outros detalhes do evento. Tradicionalmente, em Vinhedo há grandes shows com cobrança de ingresso.

festa da uva vinhedo 2020

Festa do Caqui em Itatiba

A Festa do Caqui, em Itatiba, ainda não teve a data divulgada, mas tradicionalmente ocorre no mês de abril, também com atrações diversas.

 

Festa das Frutas e Hortaliças em Indaiatuba

A Festa das Frutas e Hortaliças de Indaiatuba também não teve a data divulgada ainda, mas a festa sempre ocorre no mês de maio.

 

Festa das Flores e Morangos de Atibaia

A Festa das Flores e Morangos e Atibaia irá acontecer do dia 4 de setembro ao dia 27 de setembro, inclusive no feriado do dia 07 de setembro, às sextas, sábados e domingos, das 9h às 18h, mas as atrações ainda não estão definidas. A festa da cidade possui um caráter cultural muito amplo e diversificado. Além da rica presença da cultura japonesa e suas manifestações, ela reúne diversas tradições e costumes, com representantes dos mais variados países.

festa das flores e morangos atibaia 2020

 

Festa da Uva em Louveira

Em Louveira, a tradicional Festa da Uva ocorre apenas no mês de dezembro ou fim de novembro. O evento oferece diversas atrações, entre shows de nomes consagrados e bandas regionais, passeios turísticos, apresentações circenses, turismo rural, mini shopping, artesanato e uma área de alimentação com comidas variadas, que atende a todos os gostos.


 

Confira o endereço e data das festas das frutas:

Festa do Figo (Valinhos) – de 18 de janeiro a 2 de fevereiro, de quarta a domingo e no dia 20 (segunda-feira) – Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, Rua Dom João VI, 82.

Festa da Uva (Jundiaí) – de 16 de janeiro a 2 de fevereiro – sexta a domingo – Parque Comendador Antonio Carbonari, Avenida Jundiaí, s/n.

Festa da Uva (Vinhedo) – de 8 a 25 de fevereiro – Parque Municipal Jayme Ferragut, Estrada da Boiada, s/n.

Festa das Flores e Morangos (Atibaia) – 4 a 27 de setembro – Parque Edmundo Zanoni, Avenida Horácio Neto, 1030.

Festa da Uva (Louveira) – ainda não definiu a data – Área de Lazer do Trabalhador, Acesso pela Rodovia Romildo Prado, Km 1.

Festa do Caqui (Itatiba) – ainda não definiu a data – Parque da Juventude, Avenida Roberto Arantes Lanhoso, 100.

Festa das Frutas e Hortaliças (Indaiatuba) – ainda não definiu a data – Pavilhão da Viber, Avenida Almirante Tamandaré, 675.