O São Paulo Interior (do instagram @saopaulointerior) deu uma esticadinha até o estado de Minas Gerais para conhecer o pequeno distrito de Monte Verde, que fica a cerca de 160 km da capital paulista. O distrito é muito procurado por muitos casais, já que possui charmosos restaurantes, chocolaterias e uma natureza exuberante.

No centrinho, há essas casinhas coloridas, que estão na foto acima, onde se vende de tudo: chocolates, doces em geral, artesanato, lembranças, etc. É ali na avenida principal e nas travessas que estão os melhores restaurantes e todo o agito do pequeno distrito.

compras e passeio em monte verdecompras em monte verde

Pedra Redonda em Monte Verde

Além de compras, o viajante também tem a opção de fazer trilhas em Monte Verde. São várias! O São Paulo Interior foi para a Pedra Redonda, um dos principais pontos turísticos. A vista é incrível!

pedra redonda monte verde mg

O acesso é gratuito e com estacionamento. A estrada não é das melhores, se percorre um bom trecho de terra, mas dá para chegar tranquilamente. A trilha é de nível médio e dura cerca de 30 minutos de caminhada. Simplesmente fantástico!

pedra redonda monte verde mg 3pedra redonda monte verde mg 3

Se você for vir para Monte Verde, já coloca a pedra no seu roteiro. Se tiver tempo, vá conhecer outros mirantes, como a Pedra do Chapéu do Bispo, que fica por ali mesmo.

 

Dicas de passeio em Monte Verde

O distrito também oferece outros atrativos como haras, pista de patinação no gelo, fazenda com atividades de aventuras e o famoso Ice Bar, um bar gelado que quando fomos estava com -17°C. Quem encara?

O bar gelado de Monte Verde fica na avenida principal mesmo. Para entrar, paga-se R$ 50 por pessoa no dinheiro. Se for cartão, é um pouquinho mais caro. O ingresso dá direito a uma bebida lá dentro e cachaça artesanal à vontade. A roupa também é fornecida por eles.

Você ficará no máximo uns 30 minutos, acredito, porque a temperatura é muito baixa mesmo!

bar gelado em monte verde

O bar é escuro. Quem tirou essa foto foi um fotógrafo. Depois você pode comprar na saída. Pagamos R$ 10 e ele nos enviou pelo whatsapp.

Indo para Monte Verde, você também não pode deixar de experimentar as trutas. A região é muito famosa pela criação delas, que gostam de água gelada. Um ótimo lugar para conhecer é o restaurante Paulo das Trutas (não o que fica perto do Centro, mas o que fica mais afastado, na Rua da Floresta). Além de restaurante, o lugar possui lojinha e alambique.

trutas monte verde

Veja no vídeo abaixo os stories que gravamos para o Instagram do São Paulo Interior:

 

O que fazer em Monte Verde (MG)