O São Paulo Interior passou um fim de semana em Águas de Lindóia, cidade do Circuito das Águas, na divisa com o estado de Minas Gerais. O município é muito procurado por quem gosta de natureza e de fazer compras. Para conhecer a região, ficamos hospedados no Hotel Fazenda Appaloosa, que fica próximo do acesso ao Morro Pelado, um dos principais atrativos da cidade.

A vista das montanhas é linda e a comida do hotel é muito deliciosa. As acomodações são simples e te fazem se sentir em casa. O legal é que tem até uma casa em que cabem 11 pessoas! Você pode juntar a família inteira e passar alguns dias lá.

O hotel tem piscina climatizada, toboágua, passeio a cavalo, sauna, lago para pesca e um campo para descanso. Se não quiser se hospedar, você pode adquirir o day-use, que custa apenas R$ 99,90 e dá direito a uso de toda a estrutura do hotel, café da manhã e almoço. Preço que vale muito a pena!

hotel fazenda appaloosa águas de lindoia 3hotel fazenda appaloosa águas de lindoia 1hotel fazenda appaloosa águas de lindoia 4

Durante nossa estadia, fomos ao Morro Pelado, onde há uma tirolesa de 1.100 metros. A vista é incrível! Para subir, você precisa passar por um trecho de estrada de terra que não está em boas condições, mas devagar dá pra subir. Se preferir, pode contratar transporte nas agências que ficam lá embaixo, no acesso ao morro.

morro pelado águas de lindoia 2morro pelado águas de lindoia

Lá embaixo, inclusive, tem um sítio chamado Sete Quedas Adventure, que possui vários atrativos, como trilha para cachoeira, tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo e atividades no lago. A entrada é gratuita. Você só paga as atividades que for realizar. Fizemos a trilha para a cachoeira e bumper boat.

sitio sete quedas adventure aguas de lindoiacachoeira sítio sete quedas adventure aguas de lindoia

Outro lindo mirante para se conhecer é o do Cristo Redentor. Esse tem acesso por asfalto e é bem tranquilo. A vista é ainda mais bonita! Totalmente gratuita a entrada.

cristo redentor águas de lindoiacristo redentor águas de lindoia 2

Na hora das compras, não deixe de visitar o centro da cidade (onde tem a Praça Adhemar de Barros, lojinhas, passeio de trem, etc.), e, se tiver um tempinho, vá até Monte Sião, cidade mineira que fica do ladinho e que tem roupas muito baratas para vender.

aguas de lindoia compraspraça adhemar de barros águas de lindoia

À noite, lá no centro de Águas, tem barzinhos para tomar chopp. No Chic Chopp, que fica na Rua São Paulo, tem até música ao vivo a partir das 22h. Boa dica para quem gosta de curtir até umas 2 da manhã!

chic chopp águas de lindoia

No vídeo abaixo mostramos como foi nossa estadia na cidade. Confira: