O São Paulo Interior traz uma dica para quem gosta de morangos e festa tradicional: começou na última sexta, dia 5, e vai até o dia 21 de julho a 26ª edição da Festa do Morango de Monte Alegre do Sul, cidade localizada na região do Circuito das Águas, a cerca de 130 km de São Paulo. A proposta da Prefeitura é promover o encontro entre a gastronomia, a agricultura e o turismo.

A festa acontece no centro histórico, rodeado por casarões da época áurea do café.  Entretanto, os atrativos não se limitam à área reservada para a festa. É possível explorar os quatro cantos da cidade e conhecer melhor a rica gastronomia, os alambiques e a cultura interiorana.

Com o sucesso da última edição da festa, que recebeu público estimado de mais de 120 mil pessoas, Monte Alegre do Sul investiu em infraestrutura e qualidade para o ano de 2019. O Diretor de Cultura, Esportes e Turismo de Monte Alegre do Sul, Antônio Henrique Corsi, destaca que, neste ano, a área reservada ao evento ocupa sete quarteirões no centro da estância. “Estamos buscando melhorar ainda mais a experiência de quem visita a Festa do Morango em Monte Alegre do Sul”, destaca.

São mais de cem atrações nos palcos e em apresentações de solo e itinerantes.

 

“SÍTIO TOUR”: CAMINHO DA NATUREZA COM SABOR

Os roteiros turísticos, especialmente preparados pelo serviço receptivo, fazem passeios pelas propriedades rurais com suas plantações e produtos preparados com a fruta, e também apresentam os turistas a outras delícias, como os queijos, os cafés, vinhos e outras bebidas preparadas com o morango.

Os passeios têm valores acessíveis e serão vendidos em stand na Praça Bom Jesus. São quatro roteiros: “Passeio pelas Cachoeiras”, “Sabores da Roça”, “Roteiro da Cachaça” e “Plantações de Morangos”.

 

SERVIÇO:

26ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul
Local: Praça Bom Jesus e ruas centrais de Monte Alegre do Sul
Data: 05 a 09, 12 a 14, e 19 a 21 de julho de 2019
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita