Campinas terá o primeiro Festival de Inverno, que promete agitar a região com a união de deliciosos pratos da cozinha italiana, churrasco com variados cortes de carne, irresistíveis opções de churros e chocolates, além de atrações musicais imperdíveis para curtir em boa companhia. Serão sete dias de festa com abertura nesta quinta-feira, dia 20 de junho, seguindo até domingo, dia 23, e volta no fim de semana seguinte, de 28 a 30 de junho, para encerrar a festa. O Festival ocorre no estacionamento do Carrefour da Rodovia Dom Pedro, das 18h às 22h, nos dias 21 e 28 de junho, e das 12h às 22h para os outros dias do evento. A entrada é gratuita.

Num espaço de 2.500 metros quadrados, o Festival de Inverno será dividido em Vilas Gastronômicas. A Vila D’Itália vai concentrar os chefs e restaurantes que servirão receitas da rica culinária italiana. Já a Vila Assadores BBQ reunirá churrasqueiros e assadores da equipe Taurus, com uma variedade de cortes. E a Vila Açúcar vai preparar um maravilhoso festival de churros e brigadeiros com food trucks decorados e iluminados. Uma ilha de caldos também será montada no espaço, e para quem gosta de azeites artesanais e pimentas, haverá expositores com seus produtos disponíveis para venda.

O festival contará com grandes atrações musicais. A abertura será com o bluesman Big Chico e Band, considerado um dos maiores nomes do Blues e da Soul Music da atualidade, que se apresenta na quinta-feira, dia 20, a partir das 19h. Na noite seguinte, dia 21, é a vez de Flash Back JMC com músicas dos anos 70, 80 e 90. No sábado sobe ao palco a banda campineira Hollywood Way, que traz os grandes clássicos do rock. E para encerrar o primeiro fim de semana, o Festival terá dois shows no domingo, com Rock Cherry tocando as melhores do classic & pop rocke e Shania Twain – Tribute Brasil, que apresentará os grandes sucessos da cantora internacional do country pop.

As crianças também não ficarão de fora do Festival de Inverno, que preparou uma área especial com brinquedos e monitores. “Nosso objetivo para este evento é incluir Campinas no roteiro de Festivais de Inverno do país. A ideia é criar um ambiente de entretenimento com boa música e gastronomia diferenciada com profissionais da nossa região e com fácil acesso à população para momentos de diversão”, destaca Tulio Henrique Waetge proprietário da WB Produções, organizador do Festival.

A Festival de Inverno de Campinas conta com o patrocínio de Chopp & Cia Distribuidora e Vinícola Góes.

 

 Confira abaixo a programação de shows:

20/06 – QUINTA-FEIRA
19h – BIG Chico Blues Band
21/06 – SEXTA
19h – Bailinho Flash Back JMC
22/06 – SÁBADO
19h – Hollywood Way
23/06 – DOMINGO
14h – Rock Cherry
18h – Shania Twain – Tribute Brazil

28/06 – SEXTA
19h – Bailinho Flash Back JMC
29/06 – SÁBADO
19h – RPM Acústico
30/06 – DOMINGO
14h – Geraldo Barbosa “One Man Band”
18h – Black Maverick – Bon Jovi Cover X Aerosmith Cover