O interior de São Paulo tem cidades para todos os gostos: as mais agitadas, as mais sossegadas, as quentes e também as frias. Quando a temperatura cai, alguns municípios têm aumento considerável no número de turistas. Veja na lista abaixo, preparada pelo São Paulo Interior (do instagram @saopaulointerior) 5 dicas de cidades para curtir um fim de semana gelado:
CUNHA
A cidade de Cunha fica no Vale do Paraíba, a cerca de 3h da Capital. As temperaturas no inverno em Cunha costumam baixar bem. São vários atrativos disponíveis, como os campos de lavanda, a Pedra da Macela (de onde dá para ver o mar, se o céu estiver limpo), cervejarias e deliciosos restaurantes. Passeio perfeito para quem quer curtir as montanhas e gosta de turismo rural.

CAMPOS DO JORDÃO
A famosa suíça brasileira é o principal destino de inverno do estado de São Paulo. O frio de Campos do Jordão no inverno é intenso e perfeito para se deliciar com chocolate quente e fondue. O município está localizado na Serra da Mantiqueira, a cerca de 2h30 da Capital, e também oferece muitos atrativos, como passeio de teleférico, vista panorâmica de várias cidades da região no Pico do Itapeva, parques de aventuras e, claro, restaurantes de alta gastronomia.

SERRA NEGRA
Serra Negra está localizada na região conhecida como Circuito das Águas, a cerca de 2h30 da Capital. O clima ameno atrai turistas nos restaurantes da praça central e nas lojas de roupas. É um destino perfeito para se divertir e fazer compras de peças de inverno. A dica é conhecer adegas, o Alto da Serra (de onde dá para enxergar toda a cidade), fazer o passeio de teleférico e realizar atividades de aventura.

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ
Terra da linda Pedra do Baú, São Bento do Sapucaí é uma típica cidade do interior de São Paulo, com ares mineiros, já que está bem na divisa com o estado de Minas Gerais. Além de deliciosos restaurantes, o município tem muitos atrativos, principalmente para quem gosta de natureza. O complexo da Pedra do Baú é um local de tirar o fôlego e que rende lindas fotos. São Bento é uma cidade vizinha a Campos do Jordão e fica a cerca de 3h da Capital.

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
Com diversas montanhas, picos, rios e vales, os visitantes têm no ecoturismo um dos pontos fortes. Não faltam opções também para quem busca aventura. A tradicional Festa do Pinhão de Santo Antônio do Pinhal, que acontece nos meses de maio a agosto, é ótima pedida para quem aprecia o fruto típico da região, além das barracas de comidas típicas, artesanato, apresentações e shows. Santo Antônio fica a cerca de 2h20 da Capital.
