A cidade de Serra Negra fica a cerca de 160 km da Capital e reúne vários atrativos para os turistas, desde compras na área urbana até o turismo rural, passando por grandes plantações de café. O município possui ampla rede hoteleira para acomodar os visitantes que buscam descanso ou diversão em um clima ameno, bem diferente do observado na maior parte das cidades do interior. Para conhecer melhor o que Serra Negra tem a oferecer, o São Paulo Interior se hospedou no Hotel Fazenda São Matheus e fez um passeio rural com a agência Serra 4×4.

O hotel é completo e uma ótima sugestão para quem gosta de conforto e de atividades para fazer o dia todo. O café da manhã, o almoço e o jantar estão incluídos na diária e servidos em um grande restaurante. Além da comida, o hotel tem estrutura completa com piscinas, toboágua, piscinas aquecidas, sauna, salão de jogos e monitores. O chalé que ficamos era grande, com dois quartos, sala, banheiro e uma minicozinha, maior que muitos apartamentos por aí. Também tem passeio a cavalo (pago à parte), lago para pesca, minitirolesa e parede de escalada.

hotel fazenda são matheus serra negra 4

hotel fazenda são matheus serra negra 2

hotel fazenda são matheus serra negra 3
A piscina aquecida do hotel é grande e também tem uma para crianças
hotel fazenda são matheus serra negra 1
No sábado, comemos feijoada no hotel com direito à caipirinha cortesia

O hotel oferece tudo e, se quiser, não precisa nem sair de lá, mas como gostamos de bater perna, fomos ao Centro, onde há várias lojas de roupas com preços muito atrativos (principalmente roupas de inverno). As jaquetas e outras peças de couro são bastante disputadas por terem preço mais acessível do que em outras cidades. Ali mesmo no Centro, a dica é andar no teleférico e ir até o Cristo Redentor, onde também há lojinhas e uma vista linda da cidade. O ingresso de ida e volta no teleférico custa R$ 18.

teleferico serra negra

cristo redentor teleférico serra negra
Uma das lojinhas do Cristo Redentor vende chocolates

Perto do teleférico, existe um lugar chamado Disneylândia dos Robôs. Trata-se de uma casa muito curiosa, cheia de invenções e robôs por todas as partes. Sem dúvidas é um passeio muito interessante. O ingresso custa R$ 13 e você pode tirar fotos à vontade, inclusive interagindo com algumas peças.

disneylandia dos robôs serra negra

disneylandia dos robos serra negra

Para conhecer a área rural, contamos com a ajuda da agência Serra 4×4, que oferece passeios agendados para visita a algumas propriedades. O bom é que você não precisa se preocupar com o caminho e nem deixar de tomar os vinhos que são servidos na Adega Siloto para degustação. A adega foi uma das paradas que fizemos com a Serra 4X4, além de também conhecer o Vale do Ouro Verde, onde existe o Museu do Café, e o Alto da Serra, ponto alto da cidade de onde é possível ver vários municípios da região e admirar o pôr do sol.

adega siloto serra negra

IMG_1203

alto da serra serra negra
O pôr do sol no Alto da Serra é de tirar o fôlego

Com a Serra 4×4, você tem segurança e informações turísticas da cidade, conhecendo mais a fundo os atrativos de Serra Negra. E sabe o que é legal? Eles te buscam e te levam no hotel, independentemente de qual seja. Para contratá-los, basta ligar ou mandar mensagem via whatsapp para (19) 99751-4052.

Também conhecemos o parque Macaquinhos Turismo, um parque com várias atividades como tirolesa, passeio a cavalo, pedalinho, paintball, quadriciclo e arvorismo para os pequenos. A entrada no parque é gratuita e você só paga as atividades que for realizar. É uma boa dica para quem gosta de fazer atividades de aventura, pagando pouco. Na região central de Serra Negra, você verá ônibus personalizado que faz o transporte até o parque. Se preferir, você pode usá-lo, pagando uma pequena taxa de transporte. Se não quiser, pode ir até o parque dirigindo mesmo, já que não tem cobrança de estacionamento.

macaquinhos turismo serra negra 2

macaquinhos turismo serra negra

Todos os nossos passeios e hospedagem por Serra Negra estão no vídeo abaixo, que gravamos para o nosso Instagram: