Sabe aquela cidade que sempre deixa um gostinho de quero mais? Essa é Socorro! A cidade oferece atrações para todos os públicos: atividades de aventura, turismo de compras, contato com a natureza, entre outras atrações. O São Paulo Interior esteve por lá pela terceira vez, e claro, foi tudo muito bom.

Ficamos hospedados na Pousada Recanto do Amanhecer, que fica no Caminho Turístico do Rio do Peixe. A pousada é grande, tem uma piscina enorme, salão de jogos, acesso ao Rio do Peixe e um café da manhã invejável, com várias opções de pratos. O acesso aos pontos turísticos e ao centro é bem facilitado a partir dali, sendo uma ótima opção de hospedagem quando colocamos na ponta do lápis a questão do custo-benefício. Há acomodações para todos os bolsos: quartos com micro-ondas, geladeira, lareira, banheira, etc. Você escolhe aquele que mais te agrada e que está de acordo com suas condições financeiras no momento.

pousada em socorro recanto do amanhecer 4pousada em socorro recanto do amanhecer 5pousada em socorro recanto do amanhecer 2pousada em socorro recanto do amanhecer 1

Quando se vai para Socorro, o legal é fazer pelo menos uma atividade de aventura. Fizemos rafting com a agência Próxima Aventura, que fica ali mesmo no Caminho Turístico do Rio do Peixe. A agência oferece atividades desde as mais simples até as mais radicais. O rafting é muito divertido e seguro! Dessa vez, levamos a família inteira e todo mundo já quer voltar. Antes de descer o rio, em um percurso de aproximadamente 7 km, o instrutor da agência faz um treinamento, o que garante a segurança dos turistas. Então, pode ficar tranquilo, porque até a Maria, de apenas 9 anos, desceu com a gente! Na volta das atividades, tem vestiário para se trocar e chuveiro com água quente.

rafting e aventura em socorro 1rafting e aventura em socorro 2

Para passear, Socorro oferece várias opções. A região da Igreja Matriz é bem servida com lojas e bares. À noite, você consegue ouvir um som e tomar um chopp até 2 da manhã, o que é raro de ser ver em cidades pequenas do interior.

socorro sp 1

Para ver a cidade toda do alto, há duas dicas muito legais: a primeira é o Mirante do Cristo Redentor, que possui acesso por asfalto e que dá pra subir com o carro. Lá em cima existe uma lojinha que vende geleias, cachaças, cafés e lembrancinhas.

o que fazer em socorro

A segunda dica é a Pedra da Bela Vista, um dos principais pontos turísticos da cidade que reúne gastronomia, natureza e música de qualidade. Lá em cima existe um restaurante e um lindo mirante para você apreciar o pôr do sol ou nuvens (que foi o nosso caso porque o tempo estava instável). Já fomos lá em outras ocasiões com tempo aberto e podemos dizer que nos dois casos a vista é maravilhosa. O sábado à noite é o dia de maior movimento. Imagine você sentado na pedra, tomando um chopp, ouvindo música ao vivo e apreciando aquela vista! É um passeio e tanto! O acesso à pedra é feito por parte da estrada em terra e parte em asfalto. O valor da entrada é de R$ 20,00 (já incluso o estacionamento).

pedra da bela vista em socorro

Também fomos à Cervejaria Ecobier. Na verdade, fomos à lojinha, porque eles ainda não liberam o acesso à cervejaria. Lá é possível fazer degustação e comprar as cervejas direto da fábrica. Além de cervejas, também há outras opções de compras, como águas saborizadas. A cervejaria fica no Caminho Turístico da Pompéia.

ecobier socorro

Para compras, são dois principais pontos de venda: o shopping Moda de Fábrica e a Feira de Malhas. Os dois lugares ficam um em frente ao outro. Você encontra nas lojas roupas bem mais baratas do que em outras cidades. Muitas pessoas compram, inclusive, para revender.

compras malhas em socorro

No Shopping Moda de Fábrica tem um restaurante maravilhoso que vende refeições no sistema self service por quilo: o Sal e Pimenta. Toda vez que vamos para Socorro, comemos pelo menos uma vez lá. São vários pratos e o tempero é divino. Além de comida boa, o estabelecimento tem uma grande “parede” de vidro, onde é possível ver a mata que fica às margens do Rio do Peixe. Na hora de ir embora, o café o chá são cortesia e sempre há um chazinho diferente. Vale a visita!

restaurante em socorro sal e pimenta

Há vários outros pontos turísticos da cidade que já visitamos outras vezes como a Gruta do Anjo.

Para saber mais, veja os vídeos que gravamos para os stories do São Paulo Interior no Instagram: