Os preparativos para a 16ª Festa do Caqui e Cia estão a todo vapor. A Festa acontecerá nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de abril, no Parque da Juventude, em Itatiba, e tem como objetivo valorizar o agroturismo e a produção local. A abertura será na sexta-feira (5), às  19h30. A entrada é gratuita.

A Festa do Caqui recebeu no ano de 2018 mais de 50 mil pessoas e, para este ano, a expectativa é manter a presença maciça do público. Para isso, diversas atrações são organizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Nos sábados e domingos, os portões são abertos às 10h.

O público poderá prestigiar a apresentação de diversos artistas, bem como um pavilhão específico para exposição de frutas premiadas e vendas de licores, sucos, compotas, geleias, dentre outros produtos, com destaque para o caqui e outras frutas produzidas em Itatiba. O visitante poderá ainda realizar o passeio turístico, visando conhecer pontos turísticos da cidade e também uma propriedade rural do município. Além disso, haverá aulas de culinária, leilão de caqui, showroom, espaço criança e trenzinho turístico, que leva os interessados a passear pelo Parque da Juventude e proximidades.

A Praça de Alimentação será das entidades assistenciais da cidade, oferecendo um cardápio bastante diversificado. Como todos os anos, o cunho social que permeia o ramo tem se intensificado e gera grande mobilização.

A programação completa das atrações musicais será divulgada aos poucos. Observe abaixo a programação do primeiro fim de semana:

festa do caqui itatiba 1

O Parque da Juventude de Itatiba fica na Avenida Prefeito Erasmo Chrispim, 100, Bairro do Engenho.