O São Paulo Interior visitou a estância hidromineral de Águas de Santa Bárbara, localizada a cerca de 300 km da Capital, seguindo pela Rodovia Castello Branco. O pequeno município é famoso por suas águas medicinais que atraem gente de várias partes do Brasil para a cura de doenças. Os banhos de imersão, as duchas e outros serviços de contato com a água são feitos no Balneário Municipal, no Parque das Águas. Já para quem quer algo mais privativo, a opção é se hospedar no Hotel Green Village, que fica dentro do complexo Santa Bárbara Residence, onde também há um SPA.

hotelgreenvillageaguasdesantabarbara14
Piscina do Acqua SPA & Pools, no Santa Bárbara Residence

O Santa Bárbara Residence é um loteamento fechado com ampla estrutura de lazer. Os hóspedes do Green Village têm à disposição os clubes com piscinas, sauna, bicicletas, minigolfe, cachoeira e desconto em atividades e no SPA. Como estamos falando da cidade das águas, lá no hotel a água mineral é cortesia durante a estadia.

hotelgreenvillageaguasdesantabarbara13hotelgreenvillageaguasdesantabarbara7

As diárias também incluem café da manhã e jantar. Tudo muito elaborado com várias opções de pratos. E o melhor: crianças de até 12 anos não pagam!

hotelgreenvillageaguasdesantabarbara11

hotelgreenvillageaguasdesantabarbara3
Dentro do complexo também há uma trilha que te leva a uma pequena piscina natural

O hotel e o complexo oferecem coisas para fazer o fim de semana inteiro, mas como gostamos de explorar as cidades, fomos também para a Cascata Águas de Santa Bárbara para conhecer a Cachoeira Capão Rico, uma queda d’água de 37 metros, que forma piscinas naturais. A cachoeira é linda e a água bem menos gelada do que normalmente é em uma cachoeira!

cachoeiraaguasdesantabarbara

cachoeiraaguasdesantabarbara2

Lá tem estrutura com banheiros, restaurante e estacionamento. Quem quiser pode fazer cachoeirismo, boia cross e outras atividades com a Eko Natural Rafting e Cia, uma agência que opera no local.

Almoçamos na cachoeira, onde há pratos executivos, porções e bebidas.

cachoeiraaguasdesantabarbara3

Outro lugar que indicamos para almoço é o restaurante Nossa Chácara, que é tradicional na cidade e tem como forte a comida caseira. Tem churrasco, doces e um amplo espaço de área verde com brinquedos para as crianças. O valor cobrado é de R$ 42 por pessoa para comer à vontade.

restauranteaguasdesantabarbara2

No mesmo terreno do restaurante, também há uma pequena lojinha onde vende artesanato.

restauranteaguasdesantabarbara3

Bastante conhecido na região, o Balneário Municipal, que fica dentro do Parque das Águas, é o principal ponto de lazer da população local e também recebe turistas. Lá você tem a possibilidade de tomar banhos, duchas e aproveitar piscinas, pagando pequenas taxas. Para uso da piscina externa, por exemplo, paga-se R$ 16. No parque há um trilha que margeia o imponente Rio Pardo e playgrounds.

balnearioaguasdesantabarbara

Na frente do parque, vale a pena conhecer o Empório Amarena, que vende cerca de 30 sabores de sorvetes artesanais por quilo (você mesmo se serve), além de taças, cafés e deliciosos salgados. Os sorvetes são uma delícia!

emporioamarenaaguasdesantabarbara2

emporioamarenaaguasdesantabarbara

E já que você estará no Centro, é legal dar um pulinho na Igreja Matriz, que é parte da história da cidade! Aos sábados, em frente à igreja, tem uma feira noturna!

igrejaaguasdesantabarbara2

Veja no vídeo abaixo os stories que gravamos para o Instagram do São Paulo Interior durante a viagem: