A Virada Cultural Paulista, edição de 2018, promoverá atividades em 34 municípios do estado. O evento é uma realização do Governo Estadual, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal, e os municípios auxiliam na realização, sendo responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística.

A primeira cidade a receber a programação neste ano foi Ilha Solteira, no sábado (3) e domingo (4). A programação estadual será realizada em todos os fins de semana até o dia 9 de dezembro.

Integram esta edição os seguintes municípios: Andradina, Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Dracena, Franca, Garça, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Itapetininga, Joanópolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pedreira, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista se transformou no evento cultural mais importante do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em várias regiões.

Toda a programação é gratuita e confirmada em etapas, tanto as datas de realização como as atrações programadas. Os internautas podem acompanhar as atrações e a programação pelo portal da Secretaria da Cultura do Estado.

Confira, a seguir, os municípios que receberão atividades em cada fim de semana:

– 3 e 4 de novembro
Ilha Solteira

– 10 e 11 de novembro
Indaiatuba – Itapetininga – Franca – Mogi das Cruzes – Votuporanga – Taubaté

– 17 e 18 de novembro
Assis – Limeira – Marília – Santos – São Carlos

– 24 e 25 de novembro
Bauru – Botucatu – Joanópolis – Pedreira – Registro – Santa Bárbara d´Oeste – São Caetano do Sul – Sorocaba

– 1º e 2 de dezembro
Andradina – Dracena – Ibitinga – Iguape – São Sebastião – São Vicente – Sertãozinho

– 8 e 9 de dezembro
Birigui – Cananeia – Casa Branca – Cerquilho – Garça – Guarulhos – Olímpia