O São Paulo Interior foi conhecer o Museu da Água, na cidade de Indaiatuba, região de Campinas. O local tem entrada gratuita e reúne interatividade, conhecimento e ampla área verde em um só lugar, sendo, portanto, uma boa opção de passeio, principalmente para as crianças.

Logo na entrada, uma equipe de monitores se coloca à disposição para mostrar os espaços do museu. O primeiro passo começa no auditório, onde é reproduzido um vídeo que conta a história do abastecimento de água na cidade de Indaiatuba. Na saída, as crianças testam seus conhecimentos em um painel interativo com perguntas sobre o conteúdo apresentado.

20180826_095205.jpg

O museu impressiona porque é tudo muito bem cuidado, com uma estrutura digna de espaços com entrada paga. A Sala de Exposições possui diversas peças antigas com informações claras e curiosas, como um pequeno carrinho, que se descobre que era usado por meninos para vender água na cidade.

20180826_09451620180826_094532

Outra atração é uma sala multimídia com telões que apresentam a água, falando sobre a sua importância para a vida no planeta e dando dicas de consumo consciente. Ao final da apresentação, a mesa central se transforma em um aquário virtual, como vocês podem ver no vídeo que gravamos lá para o Instagram do São Paulo Interior (no fim da matéria).

Ficamos encantados com o museu e por isso trouxemos essa dica! Depois de ver tudo, você ainda pode fazer caminhada por uma trilha, onde há nascentes e onde encontramos até um esquilo!

20180826_104836

O Museu da Água fica na entrada da cidade pela Avenida Presidente Vargas, no Km 57 da Rodovia Santos Dumont, e funciona de terça a domingo, das 9h às 16h. O estacionamento é gratuito!

Veja abaixo nossos vídeos: