Quem acompanha nossas viagens pelo Instagram (@saopaulointerior) sabe que sempre damos bastante ênfase ao fato de alguns destinos serem ou não indicados para crianças. Neste post, vamos falar de cinco cidades que estão de braços abertos para receber os pequenos em qualquer época do ano.


SOCORRO

Socorro fica a cerca de 130 km de São Paulo. Até hoje é a cidade mais bem estruturada turisticamente que o São Paulo Interior conhece. Referência na acessibilidade, Socorro oferece várias opções de hospedagem para todos os bolsos. O legal de lá são os parques de aventura, que têm opções de diversão para as crianças. As agências que oferecem rafting, tirolesa, arvorismo, também são preparadas para atender os pequenos. Fora isso, a natureza é de tirar o fôlego. Na Pedra Bela Vista, as crianças têm a possibilidade de assar o próprio pão na fogueira. Uma experiência muito legal.

fa0e4-0465a6c7-6168-4979-a441-3b49c4447390


ITUPEVA

Itupeva fica a cerca de 70 km de São Paulo e é muito procurada para turismo rural. É um passeio interessante para as crianças devido à infinidade de lugares para visitar. Um deles é o Sítio Sassafraz, que além de oferecer um delicioso café da manhã colonial, tem espaço para visitação dos animais. Itupeva também é onde ficam parques como o Hopi Hari (divisa com Vinhedo) e o Wet’n Wild, ou seja, diversão garantida.

d4c1c-912c41fd-5c7b-4228-8779-85eb5da6769d


OLÍMPIA

Olímpia está distante cerca de 440 km de São Paulo e é famosa por suas águas termais que atraem milhares de turistas todos os anos. Os parques aquáticos de lá deixam as crianças enlouquecidas e os pais não precisam se preocupar com água gelada, porque é tudo bem quentinho. A cidade oferece pousadas simples até resorts de luxo. Além de visitar os parques, a dica é conhecer o Museu do Folclore, afinal pouca gente sabe, mas a cidade é conhecida como a Capital Nacional do Folclore.

70bef-358ff84b-1446-43a7-aef9-ddffe7adaf5e


PIRACICABA

Piracicaba fica a cerca de 160 km de São Paulo e é um destino ideal para quem gosta de peixe. O complexo da Rua do Porto possui dezenas de restaurantes especializados no prato. Em muitos deles, você escolhe o peixe que vai comer quando ele ainda está na brasa. Saindo dos restaurantes, ali pertinho, tem o Museu da Água, onde dá para levar as crianças. É um passeio rápido e bem educativo. A criançada também gosta de subir o elevador panorâmico para o ver o rio lá de cima ou navegar nas águas com a contratação de um passeio de barco. Outra dica de passeio é o parque do Engenho Central, que fica na região.

36fdd-pira4

Foto: Marília Vasconcellos 


MONTE ALEGRE DO SUL

A cidade de Monte Alegre do Sul fica no Circuito das Águas, a cerca de 130 km de São Paulo. Muitos turistas procuram a cidade para respirar ar puro e ficar em contato com a natureza. Para quem gosta de andar de bicicleta, é o destino ideal. As ruas são tranquilas e é comum ver os pequenos se divertindo por lá. A rede hoteleira atende a todos os tipos de bolsos. Há desde pousada com refeições e monitoria inclusas até as mais simples, apenas com café da manhã. Fora das pousadas, dá para visitar cachoeiras, o Cristo Redentor e, de repente, dar um pulo até a cidade vizinha, Serra Negra, onde há teleférico, passeio a cavalo, etc.

7afbe-648459e6-012d-4bb2-8a10-5874bede6625