Do alto do Cristo, é possível ter a vista da cidade. A área é particular, mas com acesso permitido

A família do São Paulo Interior foi conhecer a cidade de Itupeva, na região de Jundiaí, a cerca de 40 minutos da Capital. O município é um excelente destino para turismo rural, além de oferecer lugares para diversão e um centro de compras que reúne grandes marcas de roupas e sapatos.

Nossa visita começou pelo Sítio Sassafraz, que já é nosso parceiro e oferece o melhor café da manhã colonial da região. Afinal, são mais de 60 pratos para você comer à vontade. E detalhe: quase tudo é produzido ali mesmo! Tem opções para todos os gostos: pratos quentes, frios, doces, salgados, caldos, sucos, alimentos sem glúten e alimentos sem lactose. O que mais gostamos de lá é um delicioso pão francês com queijo que é colocado na chapa ali na hora. Vem quentinho no seu prato!

No Sítio Sassafraz também existe um armazém, onde é possível comprar diversos produtos

Depois de encher a barriga, ainda dá para conhecer os animais do sítio e andar a cavalo. Você passa a manhã inteira lá e eu duvido que você vai precisar encarar um almoço! Com certeza a fome vai bater lá pelas 16h. O café da manhã colonial é à vontade e fornecido aos fins de semana. Durante a semana, é possível visitar o sítio e, mediante reserva, solicitar uma cesta de piquenique que servem dois adultos e uma criança. Espaço para sentar no gramado é o que não vai faltar.

.

Ali do ladinho do Sítio Sassafraz, tem o Apiário Nona Emília, que cria abelhas sem ferrão produtoras de mel. Além de ver as abelhas, você também pode comprar produtos feitos de própolis e mel. São doces, sabonetes, geleias, pães, etc. A entrada é gratuita.

Para uma tarde de almoço, nossa dica é o Restaurante da Família Menegon, um restaurante caipira que serve as comidas da roça e também massas! A propriedade tem plantação de uvas e, na época da safra, você pode comprá-las! A comida lá é self service à vontade com pratos quentes, saladas e sobremesas. Aos sábados tem feijoada e aos domingos, música ao vivo. O espaço é amplo e possui balanços para as crianças brincarem, além de alguns animais para visitação. Tudo isso em uma vista da roça!

 

 

.

Também fomos ao Engenho Nica Preta, que produz cachaças. Lá tem degustação e uma loja com bebidas, doces, salgados e artesanato. Muito bacana! Pudemos entrar onde ficam os barris e degustar diferentes tipos de cachaça.

 

.

Como estávamos em Itupeva, aproveitamos para nos divertir no Hopi Hari, que fica na divisa do município com a cidade de Vinhedo. O parque está sob nova direção e com menos filas, o que dá para brincar bastante. No Hopi Hari você fica o dia inteiro e, além de brincar, acompanha shows em horários específicos!

 

 

.

Em frente ao Hopi Hari está o Outlet Premium Itupeva, onde dá para comprar roupas e sapatos das melhores marcas a preços mais em conta. Grandes marcas como New Balance, Nike, Adidas, Forever 21, Crocs, Melissa e Tommy Hilfiger estão por lá.

Para aproveitar tudo o que Itupeva oferece, dormimos por lá e escolhemos o Hotel Buriti, que fica na região central e tem um excelente custo benefício.

O hotel é de categoria econômica, mesmo assim possui piscina, salão de jogos e café da manhã incluso na diária!

 

 

 

.

O serviço oferecido está de acordo com o valor cobrado e por ficar praticamente no centro de Itupeva, vale a pena. Aproveitamos bastante a cidade por estar ali perto! O hotel recebe turistas de empresas e também viajantes que buscam os parques. Atualmente, algumas áreas estão em reforma para melhor atender os hóspedes.

Pertinho do hotel fica o Parque da Cidade, principal área de lazer do município.

.
No vídeo abaixo, você pode assistir como foi nossa viagem!