Vocês já conhecem Monte Alegre do Sul? O São Paulo Interior recomenda a cidade para quem quer passar uns dias das férias ou apenas um fim de semana de muita tranquilidade e ar puro.
 
A “Capital da Cachaça” oferece dezenas de alambiques, onde a degustação é gratuita, além de cachoeiras e belos mirantes. Nas adegas, encontram-se cachaças dos mais variados tipos, doces, geleias, vinhos e outras delícias.
 
Andando nas ruas, é comum encontrar ciclistas que aproveitam o sossego do pequeno município para pedalar e desbravar cada cantinho da cidade. Nesses cantinhos, vocês vão ver o Mirante do Cruzeiro, o Cristo Redentor, o Balneário Municipal (onde é possível tomar banhos “diferentes”), a Cachoeira das Andorinhas, a Cachoeira dos Mostardas, entre outros atrativos.
 

 

 

 

Nossa dica de hospedagem é o Villa Cottage, uma pousada charmosa localizada no centro da cidade. A decoração da pousada e o clima familiar deixam os hóspedes se sentindo em casa. De lá é possível ver o Cristo Redentor, que, durante a noite, nos oferece uma imagem muito linda.
Vista do Villa Cottage Pousada
A Pousadada Cachoeira também é uma boa opção. Conta com estrutura completa e refeições inclusas, ideal para quem curte tudo em um só lugar.
 
Vista da Pousada da Cachoeira
 
Quando fomos, saímos de manhã para dar uma corridinha na cidade. Um sossego de interior que desestressa qualquer um.
 
Quer saber mais sobre o nosso passeio? Veja no vídeo abaixo: