Você já ouviu falar em São Francisco Xavier? O pequeno distrito pertence a São José dos Campos e fica a cerca de 150 Km da Capital. Localizado na Serra da Mantiqueira, a pequena vila de menos de 5 mil habitantes tem sido referência para quem busca descanso, tranquilidade e romantismo.
 
Divulgação Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Mas se engana quem pensa que lá é só para os tranquilos. Se você curte aventura, o destino também oferece opções de trilhas, cachoeiras, pedras, ciclismo de montanha, entre outros atrativos. A vantagem é que sua localização privilegiada permite uma “esticadinha” até São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, cidades conhecidas pelo turismo de inverno.
 
Todo esse clima da serra, aliado a um excelente atendimento e cuidado com os mínimos detalhes, é oferecido pela Quintal da Prosa, uma charmosa pousada que oferece diferentes acomodações para você se sentir em casa. Não é à toa que a pousada tem nota máxima de avaliação nos sites especializados de turismo.
 
Imagine só: você em um ofurô com vista para as montanhas e café da manhã com produtos frescos. Um sonho, não? Dá só uma olhada nas fotos!
 

 

 

 

As acomodações tem nomes de grandes escritores brasileiros e oferecem a condição ideal para todos os públicos: famílias com crianças pequenas, casais, solteiros e pessoas que necessitam de acessibilidade. Animais de pequeno porte também são bem-vindos.
 
Uma coisa bem bacana que nos chama a atenção nessa pousada é a valorização da cultura local. Por lá, há quadros e peças de artesanato de produtores regionais. Dê uma pesquisada na pousada e vejam só as experiências dos viajantes. É só coisa boa! Clique neste link para entrar no site da pousada.
 
As férias estão chegando e está aí uma ótima chance para você conhecer São Francisco Xavier e seus atrativos turísticos! A tradição e cultura do campo são valorizados pelos moradores e também há uma variedade de opções gastronômicas. Uma delícia!