A Vinícola Castanho, em Jundiaí, oferece no dia 17 de fevereiro (sábado), às 11h, o primeiro “Tour do Vinho” deste ano. A programação contará com visita pelos vinhedos, produção e adega, além de workshop de harmonização e degustação de vinhos e espumantes. Os apreciadores da bebida também poderão conhecer um pouco mais da história da Vinícola, que, em 2018, comemora 50 anos. Os ingressos para o tour custam R$ 45 e podem ser adquiridos clicando aqui.
No dia, os participantes também aprendem sobre as cachaças, licores e sucos da Vinícola. Tudo com uma linguagem acessível para quem ainda não domina o assunto e interessante para quem já conhece a vitivinicultura.

 

 

 

Terra da Uva 
 
Segundo o portal Turismo Jundiaí (mantido pela Prefeitura do município), há registros de produção e comercialização de uva e vinho na cidade desde 1669. No entanto, o cultivo da fruta e a venda do produto tiveram um aumento no século XIX, com a chegada da uva Isabel da Itália.
A partir da década de 1930, Jundiaí passou a ter maior destaque como produtora de uvas e vinhos, quando uma mutação genética espontânea em uma plantação de uva Niágara Branca (americana) deu origem à Niágara Rosada, o que conferiu fama nacional à cidade de Terra da Uva.
Ficou interessado? Dá uma olhada na programação completa:
– visita aos vinhedos, produção e adega
– história da propriedade
– workshop de harmonização
– degustação de vinhos e espumantes: Serra dos Cristais Brut, Luar Moscato, Bordô Seco, Luar Merlot Tannat, Luar Cabernet Sauvignon e Espumante Serra dos Cristais Moscatel
– Valor: R$ 45.

 

A Vinícola Castanho fica na Travessa dos Patos, 1050, Castanho – Jundiaí/SP. O telefone é o (11) 4537-1502.